terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal na sua própria companhia

     Quem me conhece sabe que eu adoro o Natal tradicional, ou seja, aquele com a casa toda decorada (como nos filmes!), delícias especiais feitas para a ocasião, pinheirinho enfeitado, "Noite Feliz" como trilha sonora, presentes abertos à meia-noite, etc. Tudo conforme manda o figurino. Ainda sonho com um Natal desses e, de preferência, com a paisagem branquinha do lado de fora da janela enquanto todos estão aquecidos dentro. Isso aí mesmo que você deve estar pensando: Natal cinematográfico. E qual o problema em gostar e querer um assim?
     Esse foi meu primeiro Natal longe da minha família e amigos. Em 35 anos de vida, nunca antes havia passado o feriado longe da minha mãe. Confesso que a saudade encheu o coração nesse dia 24, mas também que não foi um Natal ruim. Quem imagina que esse teria sido um dia solitário, sinto dizer, se enganou. Não é por estar longe que vou deixar de comemorar uma data que gosto tanto. Decorei a casa, inventei um pinheirinho, coloquei luzinhas nas janelas, cozinhei coisinhas especiais (e típicas, no caso da Eggnog), e coloquei comidinha especial para a "ceia" dos filhotes. Por volta das 21:30 fiz minha ceia, sempre acompanhada pelo ronronar de duas bolinhas de pelo adormecidas. Assisti uma comédia romântica (claro!), dei boas risadas. Depois, acendi as velinhas na janela e desejei felicidade e paz para o mundo todo. Pouco antes da meia-noite, coloquei os presentes em cima do tapete e sentei em frente a eles. Comecei a cantar "Noite Feliz" pensando em cada um dos meus queridos lá do outro lado do Atlântico. Nessa hora, o Petruchio e a Sophia acordaram, vieram para o meu lado e ficaram me observando. Terminei a música, desejei feliz Natal pra eles e pra todo mundo nos meus pensamentos e abri os presentinhos que esperavam há dias por esse momento.
     Assisti mais um filminho leve e fofo pra aquecer ainda mais o coração e me preparei pra dormir. Apaguei as velinhas, não sem antes a Sophia queimar os bigodes tentando cheirá-las, e mais uma vez mandei um abraço pra todo mundo que mora no meu coração e fui dormir.
     Meu primeiro Natal com os filhotes e longe do pessoal foi tranquilo, cheio de boas energias, paz e uma imensa sensação de amor recebida e emanada. Foi um belo Natal.

Um comentário:

  1. Ainda bem que gostamos da nossa própria companhia. Mas o social é imprescindível... E uma criancinha ou outra para agitar a festa. É que nem ir ao cinema ver algum filme infantil. Nada melhor que levar uma criancinha. Bjo da Mammmmma

    ResponderExcluir