terça-feira, 18 de julho de 2023

Olhando pra dentro

     Quase 4 anos se passaram desde a última vez que escrevi aqui e, de repente, senti um impulso pra recomeçar. Tantas coisas aconteceram desde a minha última postagem. Resumindo, muitas perdas, perdas dolorosas e muito aprendizado.

     Em 2021 perdi a pessoa mais importante da minha vida, meu chão, meu coração. Meu pai era o ser humano mais incrível que já conheci. Ele veio a este mundo para ajudar não apenas aqueles ao seu redor, mas aqueles que nem sabiam que ele existia. Ele trabalhou nos bastidores para a melhoria dos sistemas de saúde pública no Brasil. Suas contribuições para tal são incontáveis. Ele era uma grande mente! Mas não vim aqui falar dele, pelo menos ainda não.

     O objetivo deste texto é mais pensar em tudo o que o universo nos traz, como isso afeta nossas vidas e, às vezes, as razões por trás disso.

     Recentemente, um ser de luz entrou na minha vida e é como se essa pessoa tivesse catapultado o início da minha auto-jornada, da minha "cura interior". Graças a essa pessoa e à conexão que temos, há alguns meses comecei a me aprofundar no meu próprio ser. Estou trabalhando não apenas em minha mente, mas em meu corpo e em meu espírito. Desde o início desta jornada, muitas coisas começaram a clicar dentro de mim, a fazer sentido. Muitas memórias passadas da infância à idade adulta começaram a vir à tona, vindo à consciência e parece que as coisas começam a fazer sentido. Coisas sobre como sempre me senti comigo mesmo, como reajo à vida, como me relaciono com os outros em todos os tipos de relacionamento. Meu interesse por livros ressurgiu, decidi me dar outra chance de aprender a tocar violão, comecei alguns cursos sobre tipos de apego (e comecei a trabalhar no meu caminho para um estilo de apego seguro), comecei a meditar, a ler livros sobre espiritualidade, olhar para dentro, a descartar velhos padrões e comportamentos que não me servem mais, e passei a cuidar mais da minha alma.

     Mesmo não estando juntas e apesar da dor da separação, sempre serei grata a essa mulher, pois ela abriu uma porta dentro do meu coração, uma porta para cura, mudança e renascimento. Começo a entender que talvez tenha sido por isso que ela entrou na minha vida.

     Agora entendo o motivo de ter ficado "presa" no Brasil por quase dois anos durante a pandemia. Claro que a Covid afetou a todos, mas na minha jornada pessoal agora ficou claro o que ela me trouxe. Durante todos aqueles 20 meses, lutei contra a situação, queria voltar para casa, criei muita resistência. Eu fui teimosa, sem capacidade de perceber o que estava bem na minha frente. Levei alguns meses para processar tudo depois que voltei para casa. A forma como a pandemia me afetou pessoalmente foi ter me dado o privilégio de estar com o meu pai, diariamente, no que acabaram por ser os seus últimos 2 anos neste planeta.

     Esta está sendo uma jornada muito interessante. Ainda é muito cedo no processo, e o caminho é ilimitado, mas aprendi muito até agora. Consegui perdoar coisas que eu achava que seriam imperdoáveis, estou me livrando de rótulos que atrapalharam minha vida por tanto tempo, não estou mais sentindo carência, apego ou necessidade de perseguir nada nem ninguém . Estou aprendendo a prestar mais atenção no aqui e agora, a me valorizar e a afastar os pensamentos negativos do dia a dia. Sinto mais amor do que nunca, por mim, por todos na minha vida, pelo planeta. Finalmente deixo o gatinho de lado e começo a me ver como o leão que realmente sou.

     Sei que esse não é um texto muito longo, nem muito profundo, porém, senti a necessidade de colocá-lo aqui. Talvez possa, de alguma forma, ajudar alguém a iniciar sua própria jornada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário